Sunday, May 6, 2018

Ame-o ou deixe-o!

E não, este não texto não tem nada a ver com política ou ditadura, pelo menos não com a que aqui aconteceu em 1964. Mas tem tortura, tem perseguição, censura e sofrimento.

E sim, o assunto é futebol. O grande amor de boa parte da população brasileira e o meu também. O futebol, essa caixinha... de Pandora! Tudo pode acontecer, até um apocalipse, quando o nosso time do coração perde.

É torturante acompanhar 90 minutos de... não-ação!! Mesmo que gritemos até ficarmos roucos, só a nossa voz não coloca  um time pra frente. A nossa seleção (e não estou falando da Amarelinha, pode ser a rubro-negra, a alvi-negra ou a tricolor), quando está num mal dia...

Nem a perseguição de milhares de vozes consegue mudar o resultado. Nem a censura de milhares de olhares consegue amenizar a dor. Porque o sofrimento é inerente. É o seu amor, ali, sendo pisoteado, escamoteado, zoado (pelos adversários)... Mãos na cabeça, até tampamos os olhos...

Mas o coração sente. Dá vontade de deixar o campo mais cedo. Virar as costas, ir embora, pisando duro ou com o olhar no chão, de tanta raiva ou vergonha. Mas... não! Não! O amor fala mais alto!!!
DIGA AO POVO QUE FICO!



No comments:

Post a Comment